KERAKOLL
Model: COLANTE POLIVALENTE BRANCA 20KG
Product ID: 2327
Product SKU: 2327
New In stock />
ARGAMASSA COLANTE POLIVALENTE BRANCA 20KG - KERAKOLL

ARGAMASSA COLANTE POLIVALENTE BRANCA 20KG - KERAKOLL

Marca: KERAKOLLModelo:COLANTE POLIVALENTE BRANCA 20KGDisponibilidade: Imediata Referência: 1.034

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

ARGAMASSA COLANTE POLIVALENTE BRANCA 20KG - KERAKOLL

DESCRIÇÃO

Argamassa colante flexível multiuso para porcelanato e pedras naturais.

Argamassa Colante Polivalente é composta de cimentos especiais, polímeros flexibilizantes, quartzo selecionados e aditivos não tóxicos.

PLUS PRODUTO

• Porcelanato sem limite de formato. 

• Porcelanato de baixa espessura. 

• Piscinas e saunas. 

• Pastilhas de vidro e cerâmica. 

• Fachadas até 6 metros de altura, limitadas a peças de até 20x20cm.

DESTINOS DE UTILIZAÇÃO

Argamassa Colante Polivalente é especialmente indicada para o assentamento de porcelanatos sem limite de formato, porcelanato de baixa espessura, pastilhas e demais placas cerâmicas em piscinas, saunas, pisos e paredes em ambientes internos e externos, desde que, estejam firmes, resistentes e curadas. Fachadas até 6 metros de altura, limitadas a peças de até 20x20 cm.

CONSUMO

O consumo da Argamassa Colante Polivalente, varia de 5 a 10 kg/m², dependendo do empeno e tamanho das peças cerâmicas, profundidade das ranhuras em seu verso e dimensões dos dentes da desempenadeira dentada.

NÃO UTILIZAR

Fachadas acima de 6 metros, ardósia, estufas, churrasqueiras, fornos, lareiras, câmaras frigoríficas, superfícies pintadas, enceradas, engorduradas, úmidas ou outra superfície que venha a prejudicar a sua aderência e em ambientes com temperaturas constantes menores que +10 °C ou maiores que +50 °C.

CUIDADOS COM A BASE DE APLICAÇÃO

• A base de aplicação deve estar isenta de quaisquer tipos de contaminações (ceras, poeiras, gorduras, fungos, graxas, oleosidade ou desmoldantes) que prejudiquem a aderência da argamassa colante.

• A base/emboço deve estar plana (o), sarrafeada (o), limpa (o) e firme.

• Não aplicar em superfícies com umidade constante, vazamentos ou infiltrações, sem que antes estes problemas sejam resolvidos.

• A temperatura da base no momento da aplicação deve estar entre +10 °C e +30 °C.

• Nas aplicações externas proteja com lona, contra chuva e sol durante 72 h.

• A base de aplicação deverá estar bem porosa para maior aderência da argamassa colante.

• Não é necessário umedecer a superfície para aplicação da Argamassa Colante Polivalente, todavia, em locais sujeitos a insolação, ventilação e ambientes com temperaturas superiores a +30 °C, a base deve ser umedecida, porém sem encharcá-la. 

INDICAÇÃO DE USO:

PREPARO

O recipiente de mistura deve estar limpo e ser estanque (sem vazamento). Prepare as quantidades suficientes para serem utilizadas no máximo em 2 horas, tomando o cuidado de misturá-las periodicamente, sem adicionar água. Para 20 kg de Argamassa Colante Polivalente, adicione 4 litros de água limpa e fria. Não altere a quantidade de água em mais de 5% (para mais ou para menos). Misture vigorosamente o pó com água até obter uma pasta homogênea e isenta de grumos secos. Deixe descansar por 10 minutos e remisture sem adicionar mais água. Determine o tempo em aberto antes de iniciar a aplicação.

TEMPO EM ABERTO

Devido às variações de absorção da base onde será aplicada a argamassa e das condições climáticas (vento, calor e umidade relativa do ar) é importante estabelecer o tempo em aberto, antes do início da aplicação, utilizando o seguinte procedimento:

• Aplica-se uma camada de argamassa colante em cordões sobre a superfície onde se vai trabalhar

• A cada 5 minutos assenta-se uma peça cerâmica sobre a argamassa e assim sucessivamente no tempo compreendido de 5 a 20 minutos após a aplicação da argamassa sobre a base

• Destacam-se as peças cerâmicas assentadas e verifica-se no verso destas o quanto de argamassa ficou impregnada

• Considere um tempo em aberto aceitável e seguro para se trabalhar

• Ocorrendo alterações climáticas significativas durante o dia, repita este procedimento mais vezes.

OBS: em condições normais (isento de vento e outras intempéries), o tempo em aberto da Argamassa Colante Polivalente, deve ser de aproximadamente 20 min.

APLICAÇÃO

Após aplicar uma camada de Argamassa Colante Polivalente com o lado liso da desempenadeira, passe o lado dentado sobre a argamassa em um ângulo de 60° em relação à base. O excesso de Argamassa Colante Polivalente retirada ao passar o lado dentado da desempenadeira pode ser reutilizado, adicionando-o ao material já preparado. Verifique sempre os dentes da desempenadeira, se o desgaste for maior que 1 milímetro, refaça-os ou substitua a mesma. Proteja as peças de alumínio, bem como as decoradas com metais preciosos, pois a cola de cimento aditivado contém em sua composição materiais abrasivos que podem manchá-las ou riscá-las. Peças com superfícies porosas e/ou rugosas devem ser protegidas, para não haver impregnação de argamassa nos poros.

ASSENTAMENTO

Pressionando as peças sobre os cordões paralelos de Argamassa Colante Polivalente, com movimentos de vai e vem, fazendo-as deslizar até chegar a sua posição de alinhamento. Utilize um martelo de borracha para eventuais ajustes. Próximo às paredes e no encontro parede/piso, deixe juntas de dessolidarização mínimas de 5 mm, respeite também as juntas de movimentação, para selar estas juntas utilize Fugabella® Eco Silicone ou Fugabella® Eco PU. No assentamento deve-se observar a necessidade de juntas de movimentação e camada de separação segundo orientação das normas NBR 13753 e NBR 13755. Retire os excessos de argamassa das juntas ainda no estado fresco, para facilitar o posterior processo de rejuntamento. Para o assentamento do rodapé observe junta de no mínimo 5 mm do piso assentado para facilitar o posterior rejuntamento. Abra pequenos panos (áreas) de argamassa sobre a superfície: no máximo 1 m² (variável dependendo do ambiente, temperatura e umidade relativa do ar). Nas aplicações externas, proteja com lona plástica, contra chuva e sol durante 72 h.

LIMPEZA

Limpe os restos de argamassa da superfície das peças cerâmicas em no mínimo 15 minutos após o assentamento, com uma esponja de espuma umedecida em água limpa e fria. Nunca utilize ácidos para a limpeza. Utilize Delta Plus Eco para a limpeza final se for necessário, seguir indicação de ficha técnica. Para rejuntar use rejuntamento da linha Kerakoll.

OUTRAS INDICAÇÕES

Verifique se as peças cerâmicas estão isentas de pó branco (engobe) no verso ou outras impurezas que prejudiquem a aderência da argamassa. Peças cerâmicas que tenham empeno/deformação do tipo negativo (u) devem ser descartadas. Peças cerâmicas que tenham empeno/deformação do tipo positivo (n) devem ser preenchidas com argamassa com o lado liso da desempenadeira, para evitar a falta de argamassa entre a base de aplicação e a peça cerâmica. Usar o mesmo procedimento para peças com ranhuras superiores a 1 milímetro (camada dupla). Durante o assentamento as juntas são obrigatórias, portanto siga as orientações do fabricante da cerâmica e das normas NBR 13753, NBR 13754 e NBR 13755.

ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

A assentamento no local de peças cerâmicas, porcelanato, mármores e pedras naturais, deverá ser feita com Argamassa Colante Polivalente da Kerakoll do Brasil. A base de aplicação deverá estar compacta, livre de fragmentos, limpa e curada, tendo já completado o período de cura. Para o assentamento deve-se utilizar uma desempenadeira dentada de___mm para um rendimento médio de =___ kg/m2 . Deverão ser respeitadas as juntas existentes e feitas juntas elásticas de movimentação a cada ___m2 de superfície contínua. As peças cerâmicas devem ser colocadas com espaçadores para as linhas de juntas de __mm de largura.

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características